A escritora Matilde Rosa Araújo visita hoje Lagares da Beira.
No âmbito do "Dia Mundial do Livro" que se celebrou ontem, a Escola Básica e Integrada 1, 2, 3 de Lagares da Beira convidou uma das mais conceituadas escritoras de contos juvenis do nosso país. Matilde Rosa Araújo desloca-se hoje a Lagares da Beira para, numa primeira fase, na Ludoteca daquela freguesia, assistir a uma representação teatral interpretada por educadores da referida escola, a qual é baseada num dos seus mais conhecidos livros: "O Capuchinho Cinzento". A mesma peça terá como complemento vários musicais, sendo um deles da autoria de Adélia Pinto, que por si será interpretado à concertina, acompanhada na viola por Miguel Tavares Augusto, também eles docentes.
Em seguida, Matilde Rosa Araújo deslocar-se-á às instalações da E.B.I. 1,2,3 de Lagares da Beira para uma sessão de distribuição de autógrafos e para também aí, ser presenteada com um conjunto de trabalhos realizados pelos alunos do 1º Ciclo.
É objectivo desta escola, diz Angélica Cruz, vice-presidente do Conselho Executivo da mesma, incentivar cada vez mais os nossos alunos pelo prazer da leitura.