XIV Enduro "Clube Seita" de Oliveira do Hospital foi um sucesso.
Terminou a décima quarta edição do Enduro de Oliveira do Hospital 2007, a contar para o Campeonato Nacional e Troféus da respectiva modalidade.
Simplesmente, foi um grande sucesso em termos organizativos e competitivos. Organização essa que teve como responsável o "Clube Seita".
Com muito público a assistir durante os dois dias, esta prova foi do agrado de todos os intervenientes, salientado-se de entre os quais: pilotos, equipas e Federação Portuguesa de Motociclismo.
É grande vocação do "Clube Seita" primorar pela capacidade organizativa de forma a que, quem se desloque a Oliveira do Hospital, no final, sinta no mínimo o dever moral de regressar no ano seguinte. Daí que, é este enduro considerado pela generalidade dos pilotos e equipas como o melhor de todos a nível nacional.
Em termos competitivos e com percursos bastantes selectivos, onde a técnica alternava ou complementava-se com a rapidez e capacidade física dos pilotos, constavam três especiais. Fernando Ferreira foi o que melhor proveito tirou e como tal, foi o grande vencedor desta edição, assim como da Elite E1, não dando hipóteses aos seus mais directos perseguidores, Gonçalo Reis e Mário Patrão respectivamente.
Na Elite E2, Paulo Felícia superou Gustavo Gaudêncio e Pedro Oliveira.
Para o Nacional N1 e N2, André Afonso e Vitor "Xalon" foram os grandes triunfadores, respectivamente.
Nos "Verdes", Frederico Fino (125/250 4T), João Rato (+175 2T/250 4T), António Oliveira (Veteranos) e José Franco (Promoção) venceram as suas classes.
Por fim, em termos de Troféus superiorizaram-se: Nuno Freitas (KTM - Grupo A), Filipe Caetano (KTM - Grupo B), Luis Santos (Challenge Beta) e Tiago Barbosa (Challlenge Aprillia).
No final, houve a tradicional entrega de prémios acompanhada de uma apeticível confraternização que envolveu a maioria dos intervenientes neste evento. Mais uma vez, o Clube Seita não deixou "os créditos por mãos alheias", sujeitando-se a mais um elogio generalizado. Parabéns a todo o "staff"!
Para o "Nacional" até para o ano mas, sempre na esperança que um dia o "Mundial" regresse a Olivreira do Hospital. Argumentos não faltam!
consulte todas as classificações ao pormenor em: http://www.clubeseita.com
"Fotos de Nuno Oliveira"