Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

OHpositivo

Oliveira do Hospital... no sopé da Serra da Estrela!

OHpositivo

Oliveira do Hospital... no sopé da Serra da Estrela!

"A Música na(s) Rua(s)" de Oliveira do Hospital.

30.09.07, OHpositivo - Nuno Oliveira

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Música (1 de Outubro), realiza-se no próximo dia 6 de Outubro, entre as 9h00mn e as 19h30mn, em Oliveira do Hospital, um original evento musical denominado "A Música na Rua".

Serão produtores e intervenientes professores e alunos da Escola de Música e da Orquestra Juvenil do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital e é seu objectivo proporcionar a todos os oliveirenses que assistam a aulas de música ao vivo em plenas ruas da cidade.

Segundo um elemento da organização de "A Música na Rua" e "cumprindo os horários estipulados para cada aluno ao longo do ano lectivo, cada um dos professores da nossa Escola, irá estar estrategicamente colocado numa rua de Oliveira, à espera dos seus alunos com todo o material pedagógico preparado para dar as suas aulas.

Assim, os professores irão, preferencialmente, ocupar a zona do Jardim central, as Tileiras da Igreja, e a famosa Rua do Colégio, que neste momento tem um excelente picadeiro para se poder montar os instrumentos musicais.para nós não é uma actividade inédita porque já o fizemos em 2005. Na altura foi um sucesso. Por isso, achamos que este ano vai voltar a ser bonito. Se tudo correr bem, para além das aulas, a Orquestra fará um espectáculo/ensaio às 11.30h na rua do Colégio, em frente ao Crédito Agrícola. Esperamos também a presença do grupo dos Cavaquinhos do CCPOH, "Os Ramboias".

Os nossos pequenitos da "Música a Brincar" irão também mostrar as suas capacidades musicais! Alunos mais velhos da Escola de Música irão andar pelas ruas da cidade a tocar e a encantar.

Aproveitamos também para convidar todos os antigos alunos da Escola para se juntarem à nossa Festa. Apareçam, tragam os instrumentos e todos juntos vamos animar Oliveira do Hospital."

É esta uma iniciativa de salutar que não deve perder.