3ª edição do "OdiSeia77" inicia a 23 de Maio.
Decorre entre os próximos dias 23 e 27 de Maio, na Escola Superior de Turismo e Telecomunicações de Seia, o "OdiSeia77". Este evento visa apresentar todas as actividades de turismo e hotelaria no espaço de 77 horas.
Segundo o site oficial desta instituição, "Esta iniciativa é da Escola Superior de Turismo e Telecomunicações de Seia (ESTTS) que, visa dar a conhecer as disciplinas e competências criadas nas suas licenciaturas de Gestão Hoteleira, Turismo e Lazer e Informática para Turismo. O objectivo do "OdiSeia77" é replicar, no campus da E.S.T.T.S., os vários procedimentos e actividades inerentes ao sector turístico, hoteleiro e das novas tecnologias, nas áreas de informática, animação turística, recepção, hotelaria e restauração.
Esta terceira edição, que terá início no dia 23 de Maio pelas 19h30, nas instalações da Escola Superior de Turismo e Telecomunicações de Seia, é marcada por uma iniciativa de índole solidária intitulada de Maratona das Bolachas, onde serão feitas 7777 bolachas, cuja finalidade é a oferta das mesmas às várias Instituições ligadas ao acolhimento de crianças em risco da Zona Centro.
O evento prolongar-se-á até ao dia 27 de Maio, terminando às 00h30 com um apontamento pirotécnico. Durante as 77 horas de duração, o "OdiSeia77" será palco de várias actividades desde Seminários ligados ao empreendedorismo, actividades sobre prevenção rodoviária, ambiente e saúde. Para além disso, haverá animação nocturna com várias atracções, como sessões de cinema, concertos e danças de salão.
O evento contará com a colaboração de mais de uma centena de estudantes responsáveis pela realização de todas as actividades dos três cursos: Gestão Hoteleira, Turismo e Lazer e Informática para o Turismo, integrando assim a valência das novas tecnologias. O "OdiSeia77" realiza-se nas instalações da referida Escola, contando com a coordenação de 7 docentes e alguns monitores da formação prática, bem como com o apoio dos mais diversos parceiros, nomeadamente produtos e serviços necessários à concretização deste desafio."