Oliveira do Hospital... no sopé da Serra da Estrela!
31
Mai 09
publicado por OHpositivo - Nuno Oliveira, às 00:00LINK DO POST | COMENTAR

O tabaco é a principal causa de morte evitável no mundo, afectando todo o organismo, com especial incidência nas funções cardiovasculares. Cortar com o vício é a melhor opção. Enquanto não conseguem dar o passo decisivo, os fumadores devem ter cuidados reforçados com a alimentação, nomeadamente com o aporte de Vitamina C.

Poderoso antioxidante, a Vitamina C minimiza os efeitos destrutivos dos agentes nocivos presentes no tabaco. Está associada a uma diminuição da doença cardíaca entre fumadores e a uma maior protecção contra os radicais livres presentes no fumo do cigarro. De acordo com um estudo da Universidade do Oregon, 1g diário de Vitamina C contribui para reduzir a velocidade a que a vitamina E desaparece do plasma dos fumadores. A Vitamina C recicla a vitamina E oxidada, permitindo que os fumadores, num regime de suplementação alimentar, tenham a mesma protecção antioxidante que os não-fumadores.

Estes benefícios, somados ao facto do consumo de tabaco destruir a Vitamina C presente no organismo, fazem com que os fumadores necessitem de um incremento na ingestão diária do nutriente.

Info SL


Por um Concelho melhor!

Saiba mais, clique AQUI.





Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10

23




pesquisar neste blog
 
links