Oliveira do Hospital... no sopé da Serra da Estrela!
23
Mar 09
publicado por OHpositivo - Nuno Oliveira, às 18:23LINK DO POST | COMENTAR

... integrado no "Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte I".

Com a extinção de todas as sub-regiões de saúde integradas na Administração Regional de Saúde do Centro, e com a entrada em vigor da Portaria nº 274/2009 de 18 de Março editada em Diário da República e com efeito a 1 de Março, que visa a criação dos agrupamentos dos centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde, os quais foram abreviados por ACES, a área geográfica do Agrupamento já acima identificado, passa a incluir os seguintes Centros de Saúde: Arganil, Góis, Lousã, Miranda do Corvo, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Tábua e Vila Nova de Poaires.

Não sei com que argumentos mas, a sede deste Agrupamento ficará localizada na Lousã. Por questões de centralização geográfica não o é de certeza.

Ainda e por curiosidade, o concelho de Oliveira do Hospital é o que apresenta de entre estes concelhos todos, o maior número de utentes inscritos, com uma população de 24.048, representando 23,8% do total deste Agrupamento.

Pelos vistos, uns mexem-se, outros não.

Tão grandes e cada vez mais tão pequeninos. Como alguém dizia: "muita parra e pouca uva".

Bem, pelo menos e por enquanto ainda nos vamos congratulando do nosso Centro de Saúde e S.A.P. existirem localmente. Mas com este andar... até quando não sabemos!

Chego à conclusão de que começamos a ser a "ovelha negra" deste distrito.

 


Por um Concelho melhor!

Saiba mais, clique AQUI.





Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





pesquisar neste blog
 
links