Oliveira do Hospital... no sopé da Serra da Estrela!
03
Fev 10
publicado por OHpositivo - Nuno Oliveira, às 22:08LINK DO POST | COMENTAR

Mais uma vez o INTERIOR CENTRO DE PORTUGAL continua a ser o parente pobre e o lesado perante todas as contingências do país.
Principal contributo para o desenrolar desta situação, é o do actual Ministro das Obras Públicas, António Mendonça, e sem qualquer tipo de ofensa para outras pessoas, do estilo "betinho", versão "titio de lisbon city", que se limitou simplesmente a ignorar-nos, pois actualmente ocupa e dedica o seu tempo na preparação da recepção da espanholada que, via TGV, procurará num futuro próximo, um lugar ao sol nas delfinas areias das praias da linha do Estoril... ignorando por completo, a satisfação de necessidades maiores que já estavam aprovadas para outros pontos geográficos do país.

Depois, e a acompanhá-lo numa versão mais arraialesca de fogo de artifício, temos um Governo apoiado por uma oposição laranja (actualmente azeda), a satisfazer um tal governante madeirense sem escrúpulos que nos trata e denigre a nós continentais como quer - pena é não fazer uma visita a esta Região e ousar falar da forma que fala de nós na Ilha dele -, a estoirar milhões de euros sem retrocesso à conta de todos os contribuintes portugueses.
O que dizer disto? Apenas e só que antes deste Ministro e raça governamental equivalente verem neve, já aqui os "orgulhosos beirões serranos" viam areia da praia.
E nada melhor do que constatar em pleno século XXI, que é mais fácil ir a Lisboa que Lisboa vir a nós. E o traçado de ida e volta é o mesmo. A vontade ou a necessidade é que pode ser diferente.
Houvessem outros itinerários rodoviários e logicamente outras acessibilidades com mais dignidade, promessas estas com mais de 20 anos, talvez as coisas estivessem de outra forma neste planalto beirão.
Mas não. Já temos pouco ou nada, e nada mais nos querem dar, mesmo que nos seja devido.
VERGONHOSO e REVOLTANTE!
Estas gentes merecem mais respeito.

Não nos tomem como ignorantes ou incultos, muito menos ingénuos ou parvos.
Atenção caro Ministro, Governo e oposição laranja: o POVO DO INTERIOR CENTRO DE PORTUGAL ESTÁ EM VIAS DE TOMAR POSIÇÕES... e aqui, unidos e bem somados, ainda somos um mísero milhão de habitantes. O que é isso!!!...

Aqui, e ainda mais nestes momentos, as nossas ideologias partidárias vão de encontro à defesa das causas sociais e não com o pactuar do que se procura estipular politicamente a nível interno.

Liberdade de expressão em prol da justiça e dos direitos de igualdade. 
Sr. Ministro, medite bem sobre a tomada de decisão que levou a efeito. Caso contrário,

SEM ACESSOS RODOVIÁRIOS CONDIGNOS;

SEM EMPRESAS;

SEM EMPREGO;

igual a

REVOLTA DE UM "POVO QUE SAIU À RUA NUM DIA ASSIM...".
Com orgulho beirão e desde Oliveira do Hospital, e possivelmente até muito breve noutro palco, o cidadão oliveirense

Nuno Oliveira.


Totalmente de acordo com o autor. Toda a região tem que mostrar a indignação ao Governo. Por uma causa comum, unamo-nos!
João Silva a 4 de Fevereiro de 2010 às 17:35

Concordo plenamente, o problema é que o comum do Português se tornou num reles de um comodista... como disse um famoso senhor num qualquer programa talk show da sic: "Enquanto os Portugueses cerrarem os punhos dentro dos bolsos..." Acho que isto quer dizer tudo... cobardia, conformismo ou esperar que os outros façam o trablho por nós...
Visitante a 7 de Fevereiro de 2010 às 14:46

Caros...isto é uma afronta a toda a Região Centro, e não só ao interior...sou de Coimbra, mas sinto-me tão revoltado como vocês. O problema é o que estes senhores consideram "prioridades"
antonio a 8 de Fevereiro de 2010 às 11:23

Meu caro Nuno Já á alum tempo que não falamos mas hoje o caso é deveras pertinente e a minha opinião nesta materia são todos iguais não tem respeito nem por aquilo que dizem ou seja pelo que pormetem peso de ser já tempo de o povo se manifestar por ezemplo cortar a nacional 17 e porque não o IP 3 mustrar o descontentamento de um povo bairão respeitador e ordeiro mas que não gosta que lhe mintam.

Um abraço do meu Goulinho

Voz do Goulinho
ALA Poemas
António Assunção
Voz do Goulinho a 27 de Fevereiro de 2010 às 12:13

Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


pesquisar neste blog
 

OH+

IMPRENSA LOCAL




links