Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

OHpositivo

Oliveira do Hospital... no sopé da Serra da Estrela!

OHpositivo

Oliveira do Hospital... no sopé da Serra da Estrela!

LOCAL | "Sinergia Summer Camp" arranca a 1 de Julho em São Gião

09.06.09, OHpositivo - Nuno Oliveira

Realiza-se entre os próximos dias 1 e 5 de Julho, no Parque de Campismo de São Gião no concelho de Oliveira do Hospital, o internacional "Sinergia Summer Camp".

Com as "portas a serem abertas" a partir de 27 de Junho, é este, um evento musical direccionado a todos os amantes das novas sonorizações sinergéticas que conta com a presença e actuação de mais de vinte D.J.'s e um limite de 3.000 pessoas a presenceá-lo.

 

 

Este conceito de "Sinergia 2009, por uma nova forma de dançar" foi a ideia que em Chicago e Nova Iorque abençoou D.J.'s como Frankie Knuckles, Larry Levan ou Ron Hardy para cruzar discos de funk, disco sound ou soul, assim dando origem ao house. Sinergia. De sons. De ideias que em Detroit possibilitaram o aparecimento do techno já nos anos de 1980. “Techno é George Clinton com Kraftwerk num elevador”, foi a metáfora dessa sinergia proferida por Derrick May, um dos pais do techno. Foi também em sinergia entre músicas que pessoas de todo o mundo, em Goa, fundaram uma forma de trance utilizando o melhor de techno e house, acid e EBM ou dub. Sinergia de músicas, entre sons - o gesto que revolucionou a música electrónica moderna.

2009. Estamos cansados de uniformização e de preconceitos musicais. É hora da Sinergia entrar nas pistas de dança em Portugal. No mesmo local D.J.s e live acts de techno, progressive e trance actuam para uma nova forma de ouvir e dançar. Com sinergia entre sons, sinergia de ideias, sinergia de músicas.

Cinco dias numa floresta com praia fluvial, música de qualidade, lotação limitada, uma nova cultura de música com uma só ideia: sinergia. Foi assim que tudo começou. É só assim que tudo evolui.

Para mais informações clique aqui em Sinergia Summer Camp.