Oliveira do Hospital... no sopé da Serra da Estrela!
31
Mai 09
publicado por OHpositivo - Nuno Oliveira, às 00:00LINK DO POST | COMENTAR

O tabaco é a principal causa de morte evitável no mundo, afectando todo o organismo, com especial incidência nas funções cardiovasculares. Cortar com o vício é a melhor opção. Enquanto não conseguem dar o passo decisivo, os fumadores devem ter cuidados reforçados com a alimentação, nomeadamente com o aporte de Vitamina C.

Poderoso antioxidante, a Vitamina C minimiza os efeitos destrutivos dos agentes nocivos presentes no tabaco. Está associada a uma diminuição da doença cardíaca entre fumadores e a uma maior protecção contra os radicais livres presentes no fumo do cigarro. De acordo com um estudo da Universidade do Oregon, 1g diário de Vitamina C contribui para reduzir a velocidade a que a vitamina E desaparece do plasma dos fumadores. A Vitamina C recicla a vitamina E oxidada, permitindo que os fumadores, num regime de suplementação alimentar, tenham a mesma protecção antioxidante que os não-fumadores.

Estes benefícios, somados ao facto do consumo de tabaco destruir a Vitamina C presente no organismo, fazem com que os fumadores necessitem de um incremento na ingestão diária do nutriente.

Info SL


Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10

23




pesquisar neste blog
 

OH+

IMPRENSA LOCAL




links