Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

OHpositivo

Oliveira do Hospital... no sopé da Serra da Estrela!

OHpositivo

Oliveira do Hospital... no sopé da Serra da Estrela!

NACIONAL | Saiba onde vai votar

29.05.09, OHpositivo - Nuno Oliveira

Linha de Informação Eleitoral 808 206 206, disponível a partir de 1 de Junho.

A partir deste número telefónico qualquer cidadão poderá obter informações sobre o recenseamento e o processo eleitoral.

Depois de já estar disponível na internet a Consulta dos Cadernos de Recenseamento (clique), poderá agora solicitar qualquer esclarecimento, através de um atendimento personalizado.

 

"A  Direcção Geral da Administração Interna (D.G.A.I.) tem a seu cargo as acções de informação e divulgação dos vários aspectos atinentes aos actos eleitorais e, muito especialmente, as questões relativas ao recenseamento eleitoral e quer  continuar a expansão junto dos cidadãos das iniciativas no âmbito do “Votar é Fácil”, promovendo o contacto directo com os eleitores, através de um centro de contacto e atendimento, que esclareça dúvidas e dê informação sobre a freguesia de recenseamento e local de voto.

Como a  modernização operada no recenseamento eleitoral levou à inscrição automática de cerca de 300.000 jovens, novos eleitores, e a que cidadãos detentores do cartão de cidadão alterassem a sua morada, pelo que podem passar a votar em local diferente.

A CRH (Consultoria e Valorização de Recursos Humanos) é uma empresa que gere call centers e tem vasta experiência neste domínio, podendo assegurar à D.G.A.I.  o uso inteligente de um meio inovador neste campo e uma nova forma de comunicação directa da administração eleitoral com os cidadãos eleitores.

Nasceu, por isso, uma parceria original em prol da participação dos cidadãos na vida colectiva do país, formalizada através da assinatura de um protocolo. No Salão Nobre, com o destaque que merece mais uma inovação útil, que não tendo sido prevista no SIMPLEX se inscreve perfeitamente no espírito que a ele preside".