Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

OHpositivo

Oliveira do Hospital... no sopé da Serra da Estrela!

OHpositivo

Oliveira do Hospital... no sopé da Serra da Estrela!

LOCAL | Quebra o silêncio... Ama sem violência!

21.05.09, OHpositivo - Nuno Oliveira

No âmbito de um Concurso Nacional sobre o tema "A nossa Escola pela Não Violência", e integrado na Campanha Nacional contra a Violência Doméstica, um grupo de alunos da turma 9º C da E.B. 2,3 do Agrupamento Brás Garcia Mascarenhas de Oliveira do Hospital, decidiu abraçar este projecto de "corpo e alma" e como tal, lançou uma campanha local com o intuito de sensibilizar os jovens para a importância de viverem uma relação de intimidade equilibrada, tendo por base o Amor.

Assim, e indo de encontro ao objectivo proposto, estes educandos lançaram o slogan "Quebra o silêncio... Ama sem violência!", o qual em termos práticos se faz identificar com a afixação de cartazes e a colocação de toalhetes na cantina do já referido Estabelecimento de Ensino.

De forma a dar uma maior visibilidade ao seu trabalho, para o efeito lançaram ainda o blog: A violência no namoro (clique).

Sem dúvida que é esta, um iniciativa de louvar dentro daquele que é o Programa de Educação para a Saúde (P.E.S.) da E.B. 2, 3 de Oliveira do Hospital.