Oliveira do Hospital... no sopé da Serra da Estrela!
21
Mai 09
publicado por OHpositivo - Nuno Oliveira, às 18:44LINK DO POST | COMENTAR

No âmbito de um Concurso Nacional sobre o tema "A nossa Escola pela Não Violência", e integrado na Campanha Nacional contra a Violência Doméstica, um grupo de alunos da turma 9º C da E.B. 2,3 do Agrupamento Brás Garcia Mascarenhas de Oliveira do Hospital, decidiu abraçar este projecto de "corpo e alma" e como tal, lançou uma campanha local com o intuito de sensibilizar os jovens para a importância de viverem uma relação de intimidade equilibrada, tendo por base o Amor.

Assim, e indo de encontro ao objectivo proposto, estes educandos lançaram o slogan "Quebra o silêncio... Ama sem violência!", o qual em termos práticos se faz identificar com a afixação de cartazes e a colocação de toalhetes na cantina do já referido Estabelecimento de Ensino.

De forma a dar uma maior visibilidade ao seu trabalho, para o efeito lançaram ainda o blog: A violência no namoro (clique).

Sem dúvida que é esta, um iniciativa de louvar dentro daquele que é o Programa de Educação para a Saúde (P.E.S.) da E.B. 2, 3 de Oliveira do Hospital.

 


Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10

23




pesquisar neste blog
 

OH+

IMPRENSA LOCAL




links