Oliveira do Hospital... no sopé da Serra da Estrela!
19
Abr 09
publicado por OHpositivo - Nuno Oliveira, às 00:00LINK DO POST | COMENTAR

A Leo Burnett Lisboa e ARC WW criaram um plug-in (uma aplicação para a Internet) que elimina a palavra "crise" de todas as páginas de Internet e substitui-a pela palavra "oportunidade".

Este dispositivo digital é extremamente fácil de instalar e permite trocar a palavra mais repetida do ano pela palavra "oportunidade".

É possível fazer o download gratuito do plug-in, disponível em português, inglês e espanhol em See the opportunity (clique).

Esta aplicação foi desenvolvida para funcionar no navegador Firefox, já que é o único que permite adicionar Plug-ins. Estes permitem personalizar as funções originais do navegador, conferindo-nos as mais diversas ferramentas para experimentar a web.

"Quando tivemos a ideia de eliminar a palavra "crise", substituindo-a por outra qualquer que nos apetecesse, inundou-nos uma estranha sensação de poder e, por isso, quisemos usá-lo bem”, referiu Chacho Puebla, director criativo executivo da Leo Burnett, acrescentando que “com cautela, fomos procurar palavras em várias fontes: livros, filmes, na Internet”. Nesta busca, “milhares de palavras foram pensadas, estudadas e analisadas mas nenhuma funcionava melhor do que "oportunidade". Ambas as palavras são femininas e entre elas existe a conhecida relação no alfabeto chinês em que os últimos ideogramas da palavra "crise" são os primeiros da palavra "oportunidade". Isto sem dúvida reflecte o porquê de querermos fazer desaparecer esta odiada palavra”, explicou.

Queremos que as pessoas comecem a ver as coisas de outra forma. Queremos ajudar a fazer do mundo um lugar melhor e isto é sem sombra de dúvidas uma oportunidade", concluiu.

Info via SL 


Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





pesquisar neste blog
 

OH+

IMPRENSA LOCAL




links